no

Uma casa inteligente tomadas inteligentes robôs de limpeza reduzir as facturas de energia.

Uma casa inteligente é uma casa equipada com tecnologia avançada que lhe permite ser controlada e monitorizada remotamente por uma rede de dispositivos ligados, tais como smartphones, tablets e computadores. Esta tecnologia pode ser utilizada para tornar a casa mais eficiente em termos energéticos e de segurança, e pode também proporcionar conforto e comodidade adicionais aos residentes.

Algumas das características comuns de uma casa inteligente incluem:

  • Controlo da temperatura e sistemas de aquecimento e ar condicionado
  • Iluminação controlada e persianas
  • Sistemas de segurança e monitorização de vídeo
  • Sistemas de áudio e vídeo distribuídos
  • Dispositivos de domótica, tais como robôs de limpeza
  • Eletrodomésticos inteligentes

Para controlar e monitorizar estes dispositivos, é utilizada uma plataforma doméstica inteligente, que pode ser uma aplicação móvel ou um hub centralizado que se liga a todos os dispositivos da casa.

A plataforma doméstica inteligente permite aos utilizadores controlar e programar estes dispositivos de uma forma simples e conveniente.

Tomada inteligente

Uma tomada inteligente é um dispositivo que se liga a uma tomada elétrica padrão e permite controlar e monitorizar o consumo de energia de aparelhos e dispositivos ligados à distância por uma rede de dispositivos ligados, tais como smartphones, tablets e computadores.

As tomadas inteligentes têm tipicamente características como, por exemplo:

Controlo de aplicação: permitindo ligar e desligar dispositivos ligados através de uma aplicação móvel.
Monitorização do consumo de energia: permite ver quanta energia os dispositivos ligados consomem e quanto dinheiro custam.

Programação: permite programar dispositivos para ligar ou desligar em determinadas horas do dia, ou da semana.

Compatibilidade com plataformas domésticas inteligentes: Muitos pontos de venda inteligentes podem ser integrados com plataformas domésticas inteligentes, tais como Amazon Echo ou Google Home, para controlar dispositivos com comandos de voz.

As tomadas inteligentes são uma forma conveniente e eficiente de controlar e monitorizar o consumo de energia em casa e podem ajudar a reduzir as facturas de energia.

Uma casa conectada, também conhecida como casa inteligente – do inglês, “Connected Home” – é uma casa que possui sistemas avançados de automação para providenciar monitoramento e controle sobre as funções de toda a construção, como por exemplo controles de temperatura, multimídia, portas e janelas. Wikipédia

Pontuação!
[Total: 0 de: 0]

O que você acha?

Por José

Profissão carpinteiro de cofragem, o motivo de criar este sito foi para partilhar experiências vividas assim como encontrar ferramentas de qualidade para este setor da construção civil. Ajudamos a encontrar trabalho de cofrador para Lisboa, Porto, Portugal e Estrangeiro. Deixe um comentário do que lhe apetecer falar. Obrigado e bom trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Quanto tempo leva para cofrar uma laje

Porque trabalhar com uma bolsa de ferramentas