no

Qual é o salário de um carpinteiro cofragem Itália, Espanha, Holanda, Suíça

Para ser cofragem existem diferentes cursos que o preparam. Mas precisa ter o diploma da escola, e é importante também ter o título da ESO. Quanto mais preparação, mais oportunidades terá. Idealmente, deverá ainda frequentar um módulo de Formação Profissional de Nível Médio em Técnico de Construção. Com este título, mais portas se abrirão.

Mas quanto aos cursos para ser carpinteiro de cofragem, basta pesquisar na Internet e encontrará diversos cursos com inscrições abertas ou prazos para candidatura a uma vaga e em diferentes modalidades, ambos presenciais, combinados e online conforme as suas necessidades. Logicamente, é um ofício onde a prática é muito necessária, portanto, se puder, não hesite em fazer um curso presencial que inclua práticas.

Salários na construção

Na Suíça não existe um salário mínimo comum, mas existem diferentes acordos de cantão que estabelecem um salário mínimo. No setor da construção, em geral, com contrato temporário, o salário mínimo para ajudantes (categoria C) é de 32 CHF brutos por hora, mas isso dependerá da categoria e do acordo com o empreiteiro.

Salários e custo de vida na Holanda, conclusões

Em conclusão, encontrar um emprego na Holanda é bastante simples, mas no que diz respeito aos não qualificados empregos, a qualidade dos empregos oferecidos não é tão boa e os salários são bastante baixos. Geralmente, o primeiro contrato é sempre de seis meses e paga-se sempre o mínimo exigido por lei, ou seja, cerca de 3.440€ líquidos, sem alojamento, claro.

Afinal, se chegar na Holanda sem qualificação e se adaptar a fazer qualquer trabalho, oportunidades de trabalho não faltam, mas não acredite, com o que ganha pode economizar algum dinheiro. Também porque, em média, o custo de vida é 30-50% mais caro do que na Itália ou na Espanha.

Tarefas de um pedreiro

  • Tem que saber colocar tijolos, cortar pedra ou qualquer tipo de bloco de construção para tectos, paredes, arcos e outras estruturas.
  • Deve saber medir e cortar blocos de tamanhos muito específicos.
  • Tem que saber misturar massa e junte manualmente ou com betoneira.
  • Deve ter capacidade física para carregar e descarregar ferramentas e materiais no local de trabalho.

Qual é o melhor país para trabalhadores da construção civil na Europa?

O setor da construção representa 9% do PIB total da UE. Um elo forte que emprega mais de 18 milhões de pessoas.

Apesar da grande sensibilidade a grandes mudanças económicas, a indústria da construção na UE tende a pagar bem aos seus empregados. No entanto, o salário varia substancialmente dependendo da localização e do país em que os trabalhadores da construção civil trabalham.

Pontuação!
[Total: 1 de: 4]

O que você acha?

Por José

Profissão carpinteiro de cofragem, o motivo de criar este sito foi para partilhar experiências vividas assim como encontrar ferramentas de qualidade para este setor da construção civil. Ajudamos a encontrar trabalho de cofrador para Lisboa, Porto, Portugal e Estrangeiro. Deixe um comentário do que lhe apetecer falar. Obrigado e bom trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Quanto ganha um carpinteiro de cofragem no Luxemburgo

O que faz um carpinteiro cofragem em Espanha?