no

O que considerar antes de comprar uma piscina?

Na hora de escolher uma piscina, é importante conhecer alguns critérios para fazer uma boa compra. Os preços das piscinas que escolhemos variam entre 60 e 7.000 euros, dependendo do tamanho e material. Quer pretenda comprar uma piscina barata ou uma piscina de gama alta, os passos a ter em conta serão sempre os mesmos. Por isso, vou listar os principais pontos que deve saber para escolher uma boa piscina.

Para começar, como você prefere a sua piscina? Madeira, vinil, tubos de aço? Uma primeira visão geral irá ajudá-lo a escolher melhor o seu modelo.

Que tipo de piscina deve escolher?


Esqueça as piscinas sem moldura em primeiro lugar, a menos que esteja a procurar uma piscina para seu filho pequeno. Com efeito, esta categoria de piscina está reservada para piscinas infantis e não pode conter muita água, sob pena de se deformar.

O segundo categoria de piscina é a chamada piscina “tubular”, sendo de longe a forma mais comum de piscina acima do solo até hoje. Como o nome sugere, eles são compostos de tubos que garantem a sua forma. Estas piscinas costumam ter uma boa relação custo-benefício, pois, além dos tubos, geralmente precisam apenas de um revestimento adicional para deixar a piscina pronta para uso. Outra vantagem inegável é o tempo de montagem. Como a estrutura é feita de tubos aninhados, a montagem e desmontagem são fáceis, economizando muito tempo.

Por fim, há as piscinas em “ madeira ”, que proporcionam maior resistência às paredes e possuem um charme único. Essas piscinas são muito maiores que as piscinas tubulares, limitadas pela resistência dos seus tubos de aço.

A principal desvantagem das piscinas de madeira? O preço ! Com efeito, aqui é necessário adicionar um bom número de peças de madeira, e estas madeiras devem resistir às agressões da água e, portanto, ser tratadas em autoclave classe IV. Dito isto, a beleza destas piscinas é, sem dúvida, o seu principal trunfo.

Outro ponto importante na hora de escolher o modelo de piscina é saber qual tamanho escolher. Sabe quais são os critérios para fazer uma boa escolha? Existe realmente algum? Vamos observar o que há para saber.

Qual tamanho de piscina escolher?
Antes de tudo, um pouco de vocabulário: no jargão, falamos de “tamanho da piscina” por suas dimensões externas e “superfície de natação” por suas dimensões internas. Nada muito complicado até agora!

À pergunta “qual o tamanho da piscina que devo comprar?”

, eu responderia com um óbvio: compre o tamanho que cabe! Humor à parte, realmente não há uma resposta fácil e vou explicar o porquê. Antes de tudo, deve considerar o espaço disponível na sua casa .

Isso parece óbvio, mas é um primeiro nível de filtragem. Depois vem o orçamento. Porque embora todos queiram uma grande piscina, nem todos podem gastar vários milhares de euros nela. E isso sem contar o custo adicional de equipamentos de recreação para crianças e a manutenção da sua piscina (robôs, vassouras, etc.). No final, o tamanho será uma escolha pessoal de cada um, dependendo de suas possibilidades.

Com isso dito, vamos discutir juntos qual tipo de tapume obter. Isso é algo que não deve ser esquecido, porque, embora as piscinas sejam uma fonte de felicidade e relaxamento , elas também podem se tornar um pesadelo se o forro for perfurado na queda de um chapéu. Vamos dar uma olhada em tudo o que precisa ser levado em consideração.

Que espessura de revestimento devo escolher?
Para evitar “revestimentos ruins”, opte por uma espessura mínima de 0,5 mm . Mas além da espessura aparente, aconselho a comprar uma piscina com forro reforçado. Muitos fabricantes começaram a produzir revestimentos mais resistentes, como é o caso da INTEX ou da BESTWAY.

Por exemplo, os modelos INTEX mais recentes têm um forro de camada tripla, que é mais durável. Na BESTWAY, isso é chamado de TriTech, significando uma malha de poliéster envolta em duas camadas de PVC laminado. Isso oferece maior resistência e vida útil mais longa.

Pontuação!
[Total: 1 de: 4]

O que você acha?

Por José

Profissão carpinteiro de cofragem, o motivo de criar este sito foi para partilhar experiências vividas assim como encontrar ferramentas de qualidade para este setor da construção civil. Ajudamos a encontrar trabalho de cofrador para Lisboa, Porto, Portugal e Estrangeiro. Deixe um comentário do que lhe apetecer falar. Obrigado e bom trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Que função tem o nível de laser? Os melhores aparelhos Bosch

Quanto ganha um carpinteiro de cofragem no Luxemburgo