no

Como conseguir a carta de manobrador por internet

tirar a carta de manobradorHoje em dia há certificações especifica para manobradores de obras na construção.

Qualquer pessoa que use maquinas tem de estar habilitado.

Podem conseguir a vossa certificação por ‘internet’, em sitos como:

 

Como  conseguir a carta de manobrador por ‘internet’ em carpinteiro de cofragem explicamos isso: Para poder operar com uma grua de possuir a carta de elevação de cargas. Especialidade conhecida como gruista, com comando no chão ou cabine. Para trabalhar com uma retroescavadora ou uma minigiratória precisa ter a carta de movimentos de terra.

Lei

É obrigatório o CAP para condutores-manobradores de equipamentos de elevação ou de movimentação de terras?

A legislação sobre as prescrições mínimas de segurança e saúde para a utilização pelos trabalhadores de equipamentos de trabalho, Decreto-Lei n.º 50/2005, de 25 de fevereiro, prevê, no seu art. 5.º, que a utilização de um equipamento de trabalho com risco específico para a segurança ou saúde dos trabalhadores seja reservada a operador especificamente habilitado para o efeito.

Também, o n.º 1 do art. 32.º da legislação já citada, estabelece que os equipamentos de trabalho automotores só podem ser conduzidos por trabalhadores devidamente habilitados. Nestas circunstâncias, e ainda que atualmente o Certificado de Aptidão Profissional (CAP) não tenha caráter obrigatório, poderá constituir a resposta mais adequada a essa exigência uma vez que a legislação nada mais esclarece relativamente às exigências de formação destes trabalhadores.

A entidade certificadora com competência para emitir o CAP, relativo ao perfil profissional acima referido é o IEFP, de acordo com a Portaria n.º 58/2005, de 21 de janeiro.
tirar a carta de manobrador

 

Pontuação!
[Total: 1 de: 5]

O que você acha?

Por José

Profissão carpinteiro de cofragem, o motivo de criar este sito foi para partilhar experiências vividas assim como encontrar ferramentas de qualidade para este setor da construção civil. Ajudamos a encontrar trabalho de cofrador para Lisboa, Porto, Portugal e Estrangeiro. Deixe um comentário do que lhe apetecer falar. Obrigado e bom trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Quanto ganha um carpinteiro de cofragem

Que função tem o nível de laser? Os melhores aparelhos Bosch